Humor Sobrenatural

Gosto de Sobrenatural, a série de televisão.
Não se pode dizer que é excelente, ou que se tornará um clássico, mas penso que atinge os seus objectivos plenamente. E acima de tudo não tenta ser algo que não é!
Sobrenatural é uma série com tendências adolescentes, com muito sentido de humor, que renova o gosto pelo terror televisivo e que fá-lo sem grandes pretensões.
Tem uma excelente produção e alguns dos episódios estão muito bem realizados, pelo menos no que diz respeito ao objectivo dos filmes de terror. Criar emoção e suspense.

Uma das coisas que mais me agarra à série (são duas, mas comecemos pelo início) é a estrutura narrativa. Os produtores/argumentistas reconheceram a dificuldade de cativar a audiência mantendo sempre a mesma estrutura, vai daí grande parte dos episódios fogem ao sistema princípio, meio e fim, contado pelos protagonistas ou seguindo os seus olhos.
E já tivemos vários exemplos, estrutura normal, começando do fim, e explicando como se chegou aí, in media res, pelos olhos dos protagonistas, dos antagonistas, de um fantasma, etc…

Mas, aquilo que mais me prende é o humor, muitas vezes non sense, mas muitas vezes inteligente e outras conversando com outros textos.
Num dos episódios, a actriz convidada é Linda Blair, a criança de O Exorcista. No final do episódio, em que Blair faz de polícia, Dean pergunta ao irmão se não a achou parecida com alguém…
Num outro episódio, passado em Hollywood, vemos os dois irmãos a fazerem uma visita aos estúdios. O guia convida os interessados a dar um pulo ao set de Gilmore Girls, Sam faz uma cara assustada e foge dali a sete pés. Nota: Sam(Jared Padalecki) participou na série durante algumas épocas, como o namorado de Rory Gilmore, Dean.

Pode não parecer muito cómico, mas só vendo.

Deixe um comentário